
Especialidades

Psicologia
A atuação do psicólogo na clínica, atua nos preceitos comportamentais juntamente com a equipe multidisciplinar para avaliar eventos comportamentais a partir de intervenções baseadas na Análise do Comportamento aplicado, é avaliado a necessidade individualizada de cada cliente. Pode acontecer casos que se faz necessário a transição da análise aplicada do comportamento para a terapia cognitiva comportamental ou até mesmo ser utilizado dois recursos simultaneamente.

Fonoaudiologia
O trabalho do fonoaudiólogo na equipe multidisciplinar, o profissional agrega conhecimentos com o objetivo de proporcionar um atendimento personalizado a cada indivíduo. Juntamente com a ciência da Análise do Comportamento Aplicada (ABA).
Para que haja uma evolução e condução satisfatória se faz necessário que a contribuição desse profissional seja efetiva na equipe multidisciplinar, os objetivos devem estar claros para todos os envolvidos, bem como os princípios da ABA a serem seguidos.

Psicomotricidade
A psicomotricidade é uma ciência que envolve o desenvolvimento integrado de habilidades motoras associado aos aspectos emocionais e cognitivos, para melhorar e lapidar as expressões coordenadas dos movimentos do indivíduo durante uma atividade ou uma tarefa sequencial.
Benefício da psicomotricidade em crianças autistas:
A psicomotricidade permite que a criança com autismo possa adquirir o que lhe é mais caro e deficitário: apropriar-se de sua imagem, esquema corporal e da consciência de seu corpo dentro de um ambiente ou de um contexto.
Para tal objetivo, é importante que se trabalhe com esta criança por meio de estratégias que a faça se auto-perceber e se inter-relacionar com os limites do meio.
Atividades como rolar, pular, tocar, mudando de lado ou de posição (frente/atrás) fazem com que ela consiga, aos poucos, perceber os limites entre seu interno e seu externo.

Psicopedagogia
O psicopedagogo busca compreender como a aprendizagem ocorre para cada indivíduo e as dificuldades que a pessoa encontra nesse processo.
Sendo assim, sua atuação é bastante abrangente e o profissional lida com questões psicológicas, pedagógicas, afetivas e cognitivas. Por isso, ele acompanha a criança ou adolescente com TEA e avalia como está sua aprendizagem, investiga os seus comportamentos e até mesmo elabora estratégias para realizar intervenções sempre que necessário.
Cabe ao psicopedagogo, impulsionar e facilitar o desenvolvimento cognitivo da pessoa com TEA. Ele consegue por meio de diversas técnicas contribuir para que o autista entenda melhor as regras sociais e melhorar a sua convivência com as pessoas da sociedade. Ele também atua na orientação dos familiares quanto as suas posturas e também com os profissionais envolvidos diretamente com o aluno autista.